sábado, 21 de março de 2009

Opa... ta mexendo...

Boa tarde Meus Amigos!

A nova diversão dos pais aqui é ficar vendo o Lucas mexer, ficamos um tempão olhando pra barriga, apalpando a barriga pra ver se ele mexer, pra sentir ele mexer.

Outro dia aconteceu uma coisa engraçada, a Chris tava com uma espinha na barriga e resolveu apertar. Apertou uma vez e não saiu nada, apertou de novo e não saiu nada... na terceira o Lucas deu uma "bicuda" na mão dela. Foi engraçado demais...

Estamos aprontando o Quarto dele, mais uma fase muito gostosa da Gravidez. Pai e Mãe de primeira viajem querem comprar tudo e os vendedores das lojas sabem disto. O pessoal das lojas de bebê tem umas perguntas fundamentais e durante a conversa eles vão te perguntar, inevitavelmente:

- "Pra quando é o Bebê?"
- "Menino ou menina ?"
- "Primeiro filho do casal ?"

Nessa última resposta, além da resposta propriamente dita "Sim ou Não", você acabou de dizer pro vendedor, "Eu não sei direito o que vou precisar, não sei direito o que ele vai precisar, então tudo o que vc me mostrar e que seja bonitinho eu vou comprar". Vou experimentar dizer que é o nosso quarto filho em uma loja pra ver se eles me atendem igual, ahuahuahau !!!

Nessas visitas as lojas encontramos muitas coisas legais, coisas que eu nem sonhava que existiam, tipo Baba Eletrônica com câmera e termômetro ambiente. Vai que vc deixou o ar condicionado no último e seu filho está congelando no quarto!!! ahauhauhaua... Tem protetor pra tudo o que se imagina, quina de mesa, tomada, porta, armário, gradinha praquelas portas que não tem porta que eu não sei como se chama, tipo entrada de corredor! Esterelizador de mamadeira ultra som, umidificador de ambiente, mordedor de silicone... coisa demaisssssss !!

Não posso deixar de indicar uma loja muito boa, com preços normais de mercado (nem cara e nem barata), um atendimento ótimo e decorações pros quartinhos super personalizada que é a Casinha dos Sonhos. Fica no Água Verde, não sei o endereço direito, mas acesse ai www.casinhadossonhos.com.br

Por hoje é só, aguardem, em breve fotos e vídeos da Ecografia 3D, esse vai ser show de assistir... ahuahuahauh

Abração,

Bruno

sexta-feira, 6 de março de 2009

Estar grávido é....

Quando escrevi o título deste post, lembrei da minha infância, que tinha umas figurinhas autoadesivas chamadas "Amar é", que tinham umas mensagens de amor, eu achava muito caído e todas as meninas tinhas nos cadernos... hehehe... infância... logo vou passar por uma infância, a do meu filho e tenho certeza que vou gostar !

Fiquei de "traduzir" aquele texto de 2 posts atrás para o masculino e eu o fiz, ai vai:

Estar grávido é......
(Baseado em Estar grávida é.... - Da internet, Autor desconhecido)

Ficar chocado ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí...

Se pegar imaginando, por horas a fio, como será seu filho, menino ou menina (com uma leve queda por menino)...

Orar, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho...

Nunca mais dizer "ai, se fosse meu filho!" quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center ou em um supermercado...

Meu Deus, será que todas as lojas do shopping são pra bebes ?

Não ter nenuma alteração de sono ou apetite...

Ver sua mulher desesperada para fazer ultrasom...

Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia....

Ir ao shopping e desejar apenas brinquedos e roupas para o filho....

Ficar muito feliz de ver sua mulher ficando barriguda....

Sofrer com as intemperes de humor de sua mulher e não ligar....

Ver sua mulher acordar várias vezes de madruga para fazer xixi....

Ser chamado por sua mulher pra sentir o bebe mexer e ficar muito feliz, mas muito feliz quando sentir.

Começar a traçar estratégias de educação para cada situação em que vc vê uma criança fora do que vc deseja pro seu filho.

Bem, esta semana ficamos eu e o Jorge (meu compadre) pirando nas cenas que virão por ai, apresentações na escola, dias no parque, visitas no zoológico, festinhas de criança e foi muito legal deixar a imaginação viajar.

Semana que vem a mãe do Lucas fica mais velha e a gravidez entra no 6º mês.

Grande Abraço pra todos !!!

Bruno