quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Lucas na Gazeta do Povo

Olá Pessoas!

Hoje meu filhão saiu na gazeta do povo, jornal de maior expressão aqui no paraná. E a única matéria que poderiam fazer com ele é sobre amamentação, "Ow bichinho pra mamar !!!" hauahuahau


Um Abraço,

Bruno

sábado, 11 de julho de 2009

Seja bem vindo filhão

Queridos amigo e familiares

Com muito orgulho que recebi dia 10/07/2009 às 08:17 eu lindo filho, Lucas. Ele nasceu com 51 cm e 3,860kg de parto cesário. Graças a Deus, consegui assistir o parto e participar deste momento tão importante na vida de nós 3. A Chris tem sido uma guerreira, apesar da dor e dos desconfortos que tem passado, não deixa o sorriso sair dos lábios e a alegria de ter o Lucas conosco de seus olhos.

Nas primeiras vezes que me referia ao Lucas, dizia "Eu que fiz", mas hoje entendo que não fiz nada, quem fez foi Deus e eu só tenho a permissão de ser seu tutor aqui na Terra. Espero corresponder à confiança que Deus está depositando em mim e assim criá-lo, educá-lo e amá-lo com o meu melhor.

Sabe Lucas, sua vinda foi pra terra foi num momento tão louco de minha vida, que chego a pensar as vezes que vc veio para que eu reflita melhor sobre tudo o que está acontecendo. Vc está comigo ha 1 dia e meio e eu ja me sinto infinitamente mais responsavel, mais motivado a viver, me sinto mais feliz e mais completo.

Vou trabalhar incondicionalmente, não medirei esforços pra que um dia possa ouvir de vc "Obrigado Pai, vc me educou, me amou, fez tudo o que era preciso pra que eu pudesse ser uma pessoa boa e tivesse valores sólidos pra encarar este mundo com dignidade, educação, humildade e respeito pelo próximo. Se era isso que vc buscava quando me colocou no mundo, sua Missão foi Completada com sucesso, Pai !"

A todos que tiveram qualquer participação, por menor que seja, na vida do lucas da concepção até hoje, muito obrigado, vcs fazem a diferença na vida do meu filho.

Um Grande Beijo,

Bruno

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Está na Hora Filhão !!

É filhão, hora de sair... venceu sua hospedagem ai na barriga da mamãe. Amanhã (10/07) por volta das 08:00 da manhã você estará aqui, nos nossos braços. Você não imagina o quanto estou ancioso pra que esse momento chegue.

Vc não tem idéia o quanto é bem quisto pelas pessoas, antes mesmo de nascer todos perguntam de vocêm, querem saber se ja nasceu, se está bem e tudo mais. Espero que vc seja uma pessoa muito boa e saiba retribuir a todos por esse carinho que vc ja recebe, antes mesmo de nascer.

Estou muito feliz de completar mais esta fase de minha vida, de receber vc e ver minha família crescendo e sendo cada vez mais completa !!!

Obrigado a todos mesmo que me dão apoio, que me querem bem, que deram presentinhos pro Lucas, que ligaram, preocuparam-se com ele, enfim... obrigado por menos que seja sua parte nessa história, ela foi importante, pode ter certeza.

Abraços e Beijos a Todos,

Bruno, Chris e Lucas...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ele está gigante !!

Filhão, hoje me assustei com o seu tamanho !!! Vc está gigante. Ainda falta 1 mês pra vc nascer e vc ja tem 3kg e 47 cm.
Ontem fomos no chá de bebê da Allana, uma futura amiga sua, a ela é 15 dias mais nova que vc e está bem menor na Barriga da Adri, mãe dela !
Hoje fizemos provavelmente seu último ultra-som e o médico que fez a consulta falou assim "Mãe, vc tem certeza que a data prevista do parto nos outros exames é mesmo esta ? Por que por este exame a idade gestacional dele é maior do que esta!!!" É legal saber que seu desenvolvimento está indo bem, que vc tem o peso e tamanho compatíveis (e até mais um pouco) e tudo mais.
Tudo que descubro sobre vc é muito bom, vai ser melhor ainda logo que chegar !

 Bruno

sábado, 23 de maio de 2009

Um marco histórico... "O Quarto"

Que a maioria das grávidas são desesperadas, todo mundo sabe! Não adianta, não é culpa delas... é hormonal, elas ficam assim e pronto! Outro dia a Chris começou a sentir umas contrações leves, inclusive o médico ja tinha avisado que isso é comum, ela ja tinha lido na agenda de grávida dela que é comum, masssssssssssss..... "Ai amor, e se nascer agora, eu nem lavei as roupinhas dele, o quarto não ta pronto, eu não arrumei a mala pra levar pra maternidade, não comprei um pijama que abra na frente pra poder amamentar, não comprei o chinelo que eu quero levar pra maternidade !!"

Aprendi então que existe um marco histórico na gravidez, que acalma a grávida, o quarto tem que estar pronto e a mala da maternidade arrumada. Ai sim, elas se acalmam! Então Lucas, pode nascer, seu quarto está pronto e sua mala da maternidade está arrumada !

Como de costume, meus dias tem sido bem corridos, com muito trabalho, logo não tenho escrevido tanto, mas nada me faz parar de pensar em como vai ser diferente e gostoso ter você lá em casa filhão. Semana passada fizemos o "Curso parto sem medo" (Vale a Ressalva, é um curso muito bom, gratúito e é feito no CEMUC mais informações em www.cursopartosemmedo.com.br) e assisti palestras com fonoaudiologo, músico terapeuta, pediatra, obstetra, enfermeira e psicologa. Foi muito legal ouvir experiências e histórias engraçadas de nascimentos e bebês. Depois do curso aumentei mais ainda minha expectativa ! Nasce duma vez moleque !!!

Beijos e Abraços para todos

Bruno

domingo, 5 de abril de 2009

Eita Ansiedade...

Antes de Falar da minha ansiedade, assistam o vídeo abaixo.

video


O que acharam do chutão do Lucas ?? hehehe... ainda vou filmar outros, deixa comigo !

E agora, vamos ao assunto de hoje, minha ansiedade !! Nasce logo filhão !! ahuahauha

Como disse Ronaldo Fenômeno no programa do Faustão outro dia "Os últimos 2 quilos são duros de se perder", no final parece que o caminho é mais longo. Quando olho pra trás, já se foram 6 meses e alguns dias e o tempo passou muito rápido !! Quando olho pra frente, parece que os 3 últimos meses não chegam nunca, a ansiedade é realmente faz o tempo passar em câmera lenta.

Bom era quando a gente era criança, que pro tempo passar mais rápido, bastava dormir !! A vida da criança é, na maioria das vezes, tão descompromissada que a ansiedade por um dia super importante só aparece na véspera. E o que a criança faz pro dia "D" chegar, dormi mais cedo. É assim sempre, na véspera da páscoa, na véspera do seu aniversário, na ante-véspera do Natal.(Lucas, o escrita do português acabou de mudar, se ante-véspera está escrito certo eu não sei, não adianta zoar teu pai não, vc já vai aprender a regra nova na escola, eu não !!!). Quem de nós nunca fez isso ?? Todos, pelo menos uma vez, dormimos mais cedo pra acelerar o tempo.

Dormir, todo me aconselham a dormir muuuuuuito, por que depois que vc nascer meu sono nunca mais vai ser o mesmo. Quando estiver em casa, estarei atento a cada movimento seu. Quando estiver fora de casa, estarei com o sono leve, preocupado com vc. Quando estiver doente, estarei acordado pra medir sua febre, te dar o remédio na hora certa. Quando tiver vestibular no dia seguinte, eu estarei acordado pensando positivo e orando por ti. Mas fiquem tranquilos, dizem que é instintivo e que todo pai e toda mãe estão preparados para isso...

E por hoje é só, logo escrevo mais.

Grande Abraço pra todos e até a próxima

Bruno, Chris e Lucas

sábado, 21 de março de 2009

Opa... ta mexendo...

Boa tarde Meus Amigos!

A nova diversão dos pais aqui é ficar vendo o Lucas mexer, ficamos um tempão olhando pra barriga, apalpando a barriga pra ver se ele mexer, pra sentir ele mexer.

Outro dia aconteceu uma coisa engraçada, a Chris tava com uma espinha na barriga e resolveu apertar. Apertou uma vez e não saiu nada, apertou de novo e não saiu nada... na terceira o Lucas deu uma "bicuda" na mão dela. Foi engraçado demais...

Estamos aprontando o Quarto dele, mais uma fase muito gostosa da Gravidez. Pai e Mãe de primeira viajem querem comprar tudo e os vendedores das lojas sabem disto. O pessoal das lojas de bebê tem umas perguntas fundamentais e durante a conversa eles vão te perguntar, inevitavelmente:

- "Pra quando é o Bebê?"
- "Menino ou menina ?"
- "Primeiro filho do casal ?"

Nessa última resposta, além da resposta propriamente dita "Sim ou Não", você acabou de dizer pro vendedor, "Eu não sei direito o que vou precisar, não sei direito o que ele vai precisar, então tudo o que vc me mostrar e que seja bonitinho eu vou comprar". Vou experimentar dizer que é o nosso quarto filho em uma loja pra ver se eles me atendem igual, ahuahuahau !!!

Nessas visitas as lojas encontramos muitas coisas legais, coisas que eu nem sonhava que existiam, tipo Baba Eletrônica com câmera e termômetro ambiente. Vai que vc deixou o ar condicionado no último e seu filho está congelando no quarto!!! ahauhauhaua... Tem protetor pra tudo o que se imagina, quina de mesa, tomada, porta, armário, gradinha praquelas portas que não tem porta que eu não sei como se chama, tipo entrada de corredor! Esterelizador de mamadeira ultra som, umidificador de ambiente, mordedor de silicone... coisa demaisssssss !!

Não posso deixar de indicar uma loja muito boa, com preços normais de mercado (nem cara e nem barata), um atendimento ótimo e decorações pros quartinhos super personalizada que é a Casinha dos Sonhos. Fica no Água Verde, não sei o endereço direito, mas acesse ai www.casinhadossonhos.com.br

Por hoje é só, aguardem, em breve fotos e vídeos da Ecografia 3D, esse vai ser show de assistir... ahuahuahauh

Abração,

Bruno

sexta-feira, 6 de março de 2009

Estar grávido é....

Quando escrevi o título deste post, lembrei da minha infância, que tinha umas figurinhas autoadesivas chamadas "Amar é", que tinham umas mensagens de amor, eu achava muito caído e todas as meninas tinhas nos cadernos... hehehe... infância... logo vou passar por uma infância, a do meu filho e tenho certeza que vou gostar !

Fiquei de "traduzir" aquele texto de 2 posts atrás para o masculino e eu o fiz, ai vai:

Estar grávido é......
(Baseado em Estar grávida é.... - Da internet, Autor desconhecido)

Ficar chocado ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí...

Se pegar imaginando, por horas a fio, como será seu filho, menino ou menina (com uma leve queda por menino)...

Orar, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho...

Nunca mais dizer "ai, se fosse meu filho!" quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center ou em um supermercado...

Meu Deus, será que todas as lojas do shopping são pra bebes ?

Não ter nenuma alteração de sono ou apetite...

Ver sua mulher desesperada para fazer ultrasom...

Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia....

Ir ao shopping e desejar apenas brinquedos e roupas para o filho....

Ficar muito feliz de ver sua mulher ficando barriguda....

Sofrer com as intemperes de humor de sua mulher e não ligar....

Ver sua mulher acordar várias vezes de madruga para fazer xixi....

Ser chamado por sua mulher pra sentir o bebe mexer e ficar muito feliz, mas muito feliz quando sentir.

Começar a traçar estratégias de educação para cada situação em que vc vê uma criança fora do que vc deseja pro seu filho.

Bem, esta semana ficamos eu e o Jorge (meu compadre) pirando nas cenas que virão por ai, apresentações na escola, dias no parque, visitas no zoológico, festinhas de criança e foi muito legal deixar a imaginação viajar.

Semana que vem a mãe do Lucas fica mais velha e a gravidez entra no 6º mês.

Grande Abraço pra todos !!!

Bruno

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Padrinhos

Hoje tivemos mais um capítulo na vinda do Lucas, o aceite dos padrinhos !

Sabe que alguns já estavam desconfiando, mas certeza ninguém tinha. Então vamos ao esperado anúncio. Os padrinhos do Lucas serão: TATI E JORGE !!!!!!!!!!!!!

Pessoas que estão sempre por perto, que queremos bem, amigos de infância, que pensam como a gente, que vivem com a gente nossos problemas e conquistas, que ficaram empolgadíssimos com a nossa gravidez, enfim, pessoas especiais !!!

Algumas pessoas estavam muito bem cotadas nessa escolha também, mas fiquem calmos, pretendemos ter mais 2 filhos, ainda vamos precisar de mais 2 casais de padrinhos... hehehe



Então ai está a foto dos pais e padrinhos do Lucas, vocês ainda vão ver muitas fotos desses 4 juntos e a partir de julho, verão mais um bebezinho ai.

Valeu Tati e Jó, foi muito gostoso ver a alegria com que vocês receberam o convite e a prontidão com que o aceitaram.

Abraços a todos e até a próxima.

Bruno e Chris.... E Lucas, é claro!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O esperado retorno

Queridos amigos, deculpem-me pela demora em escrever.

Como faz tempo que não escrevo, tem notícia que é nova no blog mas muita gente já sabe. Estamos esperando um MENINO. Em julho esta terra conhecerá Lucas Vitola de Carvalho Santos. Sei muito pouco dele, apenas que ele mexe pouco na barriga da Chris, mas mexe muito na ecografia ! Vai ser um "aparecido" como eu ! ahuahuahuahauhauah

Eu e a Chris estamos bem (claro que eu estou bem, só faltava esta agora, a Chris engravida e eu que fico ruim) mas os tais enjoos não vão passar, vão acompanhar a Chris até o parto, não tem jeito. Claro que a frequência diminuiu e tbm a Chris se acostumou com eles, mas é tenso. Um exagero alimentar qualquer, um cheiro diferente e não pense que só os cheiros ruins não, até meu desodorante outro dia foi o causador de mais um enjoo da Chris.

Minha sogra continua sendo a Top Vó mais empolgada, meus pais nem parece que vão ser avós, estranho né ? Talvés quando nascer eles se empolguem mais, apesar de que o mais importante é a empolgação minha e da Chris e esta eu garanto a vocês, está super alta !! O assunto é sempre ele, os pensamentos, os planos... tudo é pro Lucas !!!

A Chris escreveu no orkut dela outro dia um texto sobre ser mãe que é 100% verdade, vou postar aqui pra vcs.

Estar grávida é......
(Da internet, Autor desconhecido)

Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto....

Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí...

Se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar...

Orar, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho...

Nunca mais dizer "ai, se fosse meu filho!" quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center...

Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas....

Ter sono, muito sono...

Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!...

Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia....

Ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê....

Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho....

Torcer para ficar barriguda....

Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim....

Acordar várias vezes de madruga para fazer xixi....

Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria....

Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele.

Como lição de casa pra mim, vou traduzir pro masculino este texto e posto assim que terminar, ok ?

Um grande Abraço para todos,

Bruno
o Pai do Lucas

domingo, 4 de janeiro de 2009

Fim de Ano

Feliz ano novo, o ano que vou ser PAI... Feliz 2009 !

Este ano que passou foi bom, tive a companhia de pessoas que gosto, mesmo que algumas tenha visto poucas vezes ou até mesmo nem as tenha visto, mas sei que estão bem e isto me faz bem. Não tive grandes realizações em 2008 mas com certeza ganhei um grande presente, esse Bebê !

O Natal foi muito bom, um natal normal e natais tendem a ser normais mesmo, é uma tradição e tradições costumam se repetir ano a ano... Natal em família, com pessoas que amo, comilança, votos de felicidade, oração e o amigo secreto ! Ano novo também muito bom, foguetórios, pessoas que amo e comilança. Meu aniversário mesmoa coisa, muuuuuuito bom. Apesar de muito parecido com os anos anteriores, esse ano foi diferente. Essas datas todas eu ja pensava que ano que vem vou ter meu bebê comigo. No natal pensei que ano que vem vou dar roupinhas pro bebê, afinal ele não vai entender muito o que está ganhando, mas no ano seguinte, ele ja pode ganhar brinquedos e crianças adoram ganhar brinquedos. Vou querer um papai noel muito legal para entregar os presentes a ele, afinal a magia do natal é muito legal para as crinças. Em meu aniversário fiquei pensando no bebê batendo palminha tudo errado, com aquele sorrizão, achando que está maestrando a galera na cantoria do parabéns. No ano novo fiz as famosas e tradicionais simpatias de virada de ano, comi 12 uvas, cada uma com um pedido e adivinha se pedi alguma coisa pra mim ?? Que nada... tudo pro bebê. Pulei 7 ondas e a cada onda, pensava uma coisa pro bebê tbm. Te garanto que se depender de pensamento positivo e simpatia de ano novo nosso filho vai ser muuuuuuito especial.

Pra finalizar o post de hoje, quero realmente desejar a todos um ótimo ano em 2009!!

Abração,

Bruno