terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mundo Louco !

Reflita comigo, eu vou contar uma história de um mundo que você não conhece, um mundo imaginário. Eu vou dar as características e você só tem que imaginar e depois me ajudar a responder algumas perguntas.

Este mundo tinha muito verde, hoje não tem tanto assim e se continuar do jeito que caminha, daqui a 3 gerações não haverá mais nada, fora que muitos animais lindos e importantes para sobrevivência de todos estão extintos.

Este mundo está poluído, as pessoas tem tido problemas respiratórios e cânceres por causa desta poluição. Este mundo tem violência de todo tipo, corrupção, assaltos, assassinatos, acidentes de trânsito, estupros, trabalho infantil e tudo mais. 10% das pessoas que vivem nesse mundo esbanjam o que tem, 30 % vive bem, 30% sobrevive e 30% padece.

Você trabalha e o governo leva mais de 30% do que você ganha, mas não te retribui com saúde, educação, segurança e dignidade como é o dever de um governo digno. Os países guerreiam por motivos idiotas, divergências religiosas, interesses econômicos, rusgas históricas mal resolvidas.
As pessoas preferem passar horas vasculhando a vida alheia no orkut à conhecer as pessoas nas vida real, ter buddypoke à ter amigos, mandar scraps à ligar parabenizando por um feito pessoal ou pelo seu aniversário. Aquele time de futebol que vc torce, que bate boca com seus amigos, que perde horas assistindo pela TV, anos mais tarde você descobre que estava tudo combinado pra atender interesses econômicos de empresários.

Pessoas vendem tudo, sexo, drogas, influências, amizade, silêncio, mentiras, enfim, tudo mesmo até o que não deveria ter preço. Pessoas fazem qualquer coisa por dinheiro, matam, entregam suas famílias, se corrompem... uma lástima... Conseguiu imaginar ? Agora me ajude a responder algumas perguntas:


  • Como eu faço pra proteger meu filho destes problemas imaginários ?
  • Se eu tivesse que educar meu filho neste mundo imaginário, como eu faria para passar valores para ele que a sociedade ignora ?
  • Se ele me perguntar "Pai, por que aqueles pessoas estão roubando?" o que eu respondo pra ele ?
  • Se ele me perguntar "Pai, por que aqueles meninos não tem o que comer ?" o que eu respondo pra ele ?
  • Se ele me perguntar "Pai, por que mataram aquele homem?" o que eu respondo para ele ?

Para algumas destas perguntas sobre este mundo imaginário, responderei ao meu filho, "Tem coisas meu filho, que nem o seu pai consegue entender!!!"

Um grande abraço a todos!

Bruno