sábado, 8 de novembro de 2008

A Notícia

Fiquei sabendo há poucos instantes que vou ser pai. Desde que decidi que iria me casar com a Chris eu ja sabia que este momento iria chegar e tinha uma idéia de como me sentiria, mas é mais gostoso do que eu imaginava.

Faz 1 ano e 8 meses que estamos casados e mais de 10 anos que estamos juntos, sempre que conversávamos sobre filhos eu queria que a Chris engravidasse em 2009 e ela já queria estar grávida em 2008 para ter o filho em 2009. Não preciso nem dizer o desejo de quem prevaleceu !!!

Este último mês foi engraçado, a Chris estava louca pra engravidar, afinal o fim do ano está chegando e, segundo ela, a mulher sabe a hora de engravidar. Então, ela ficava falando com as amigas que queria engravidar, cada um dava uma opinião, uns diziam que era cedo, outros diziam que estava na hora e assim foi. Mês passado a vítima da conversa de gravidez da Chris foi a Tati, a Tati sendo médica fez comentários técnicos sobre a gravidez, qual seria o dia mais fértil da Chris e tudo mais, não deu outra… a Chris seguiu a cartilha da Tati e engravidou.

Foi muito legal receber a notícia que vou ser pai, a Chris me ligou e eu fiquei em silêncio um instante e depois eu repeti várias vezes, “Sério ?”, “Sério ?”. Desliguei o telefone, pensei um pouco no assunto e liguei pra Chris, ai sim, mais entusiasmado e já imaginando como seriam os próximos meses de nossas vidas.

Próximo passo, ligar pros amigos e conhecido para dar a boa notícia, uns mais empolgados, outros nem tanto, mas em geral ouvimos muitos parabéns, votos de felicidade, de saúde ao baby e tudo mais… Foi gostoso ter esse carinho de todos.

A noite meu Pai resolveu assar uma carninha pra gente comemorar, os futuros avós e titios estavam reunidos, alegres, foi muito legal. Só o Toninho não veio por que estava viajando! Uma pena, afinal ele ja assumiu que será o tio mais babão do mundo…

Há muito tempo que quero ser pai, antes mesmo desse dia chegar eu ja pensava em nomes, em como iria educar, das noites que não iria dormir, da apresentação na escolinha do dia dos pais, dos desenhos de criança com três bolas com pernas uma escrito pai, outra Mãe e outra EU com aquela letra de forma feia de criança, dos gritos no mercado dizendo "Eu quero, compra pai !", dos pitacos das avós dizendo pra trocar, pra levantar, pra abaixar, pra sacudir, pra alimentar e tudo mais que avó adora se meter… nossa tanta coisas! E esse dia está a 8 meses de chegar.

Resolvi então fazer este blog, escrever o que sinto, o que acontece, fazer um diário da vida do meu futuro(a) filho(a), desde o dia em que ele(a) foi "anunciado(a)". Um dia nós vamos ler isso tudo, dar boas risadas, vamos chorar abraçados e dizer que nos amamos muito e que nossa vida só tem sentido em família...

Beijos a Todos.

Bruno

10 comentários:

Unknown disse...

estouu emocionadissima!
juro.. chorei lendo!!!
é uma sensação estranha mas maravilhosa ao mesmo tempo!
é estranho perceber q as pessoas crescem.. e começam a constituir suas familias! imagina.. a Chris, prima sempre presente! parece ontem q mostravamos, cada um em sua respectiva janela de seu ap, os discos da Xuxa q compravamos.. hahauha

mais doq felicidade pra vcs!o sentimento q me vem agora eh de q.. vou ser TIA! hauha
sim.. a Jeh e o Ninho que me desculpem, mais essa vou terq dividir com eles! hauah

repetindo.. felicidade indescritivel! =)

bjoos pra vcs! e p baby neh?!

Unknown disse...

Queridos é a tia Joana!
Puxa! sem palavras estou emocionada, quero desejar muita saúde, felicidades...Tudo aquilo que se pode desejar de bem para quem se ama, lembrem filhos são presente de Deus e recebam-no como tal, por experiência própria eu posso dizer de cadeira: Eu adora ser mãe e ter sido instrumento de Deus e ter ajudado ele a ter colocado no mundo filhas tão especiais.Problemas acontecerão, não será nada demais,Deus já sabe de ante mão a quem ele está presenteando, e eu tenho certeza que esta criança já está sendo amada mesmo antes da concepção.Sejam muito felizes, lembre que até sobre masturbação se deve conversar. Beijos da tia.
Joana

Thayane Vitola Rohn disse...

Que bonitinhoo, até o Cesar já quer imitar vcs hehe peraiii temos mais alguns passos hehe... Mas enfim, nós que acompanhamos toda a evolucao ficamos mais emocionados ainda =). Viuuu, conversas do bar do alemao mudam a vida das pessoas, mesmo depois de alguns copos (calma gente, a Chris só tomou Coca). Um abracao em vcs primos queridos, e que a nova geracao seja tao unida quanto nós!

Lidinéa disse...

Bruno, como uma mãe e avó babona, dou os parabéns a vocês. Sempre quiz ser mãe, dizia desde criança que seriam 3, mas quiz Deus que mesmo operada eu tivesse mais um.
Tenho 2 netinhos hoje, meus xodózinhos. Ter família, pertencer a uma é gratificante.
Tem um ditado que diz: "Aprendemos a ser filhos quando somos pais e aprendemos a ser pais quando somos avós'.
Aproveite cada minuto de seu filho, esse tempo passa muito rápido.
Seja um excelente PAI. bjs Lidinéa

flor disse...

Parabéns Bruno e Cris
Que este pequenino ser lhes traga
momentos de magia
beijus nos seus corações

Flordemi
Araras
Ah! sou do grupo amigos da pintura country

Marise disse...

Parabéns!
Que Deus cubra este bebê com muita Luz, Amor e Paz.
Aos papais, vovós e titios, dou um conselho: sejam corujas! O máximo que puderem...É muito bom!
Sou do grupo amigosdapinturacountry e resolvi deixa este recadinho por aqui.
Ao casal, uma gravidez tranqüila e com muito amor.
Beijos, e como já sou vovó..beijo para mais um netinho(a) de coração que vem por aí.
Marise

Crys Silva disse...

Parabéns Bruno e Chris!
Que Deus abençõe a vida de vocês e do nenem!
Esse Blog será uma forma linda de mantermos em contato com vocês!
Felicidades!

Tia Rose® disse...

Parabéns ao casal. Deus abençoe essa nova etapa da caminhada. Que o lar de vcs seja repleto das bênçãos do Senhor nosso Deus. Beijos docinhos da Rose Diniz (Cantinho Arte EVA)

Elisângela Almeida -Lika disse...

Parabéns !!!!!!

Bruno que Deus abençõe vocês..
Que o casal seja mais unido agora.
Felicidades..
Lika

Ana Paula disse...

Oi Bruno!!!!
Nossa achei muito linda esta sua iniciativa de criar um blog, para que mais tarde seu filho (a) venha enteder como foi cada emoção desde sua concepção!!!
Pois até hj só vi as mamães fazerem isso.
Amei.....
Tmb vou acompanhar isso passo a passo com vcs!!!