quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Nem tudo são flores...

Obviamente que nem tudo são flores, lendo os primeiros post parece que tudo é ótimo! Realmente 90% tem sido ótimo, a atenção que recebemos, o carinho dos que nos cercam, pensar no futuro breve, planeja a educação, ir ao médico ver nosso feijãozinho e tudo mais. Entretanto estamos vendo o outro lado tbm, o lado que não se vê na gravidez alheia, só na própria.

A Chris acorda todos os dias enjoada, ela sempre teve o olfato super aguçado, agora ele está ultra aguçado, ela sente cheiros de longe, todo cheiro encomoda ela e, o pior, ela não tem culpa ! Trocamos a marca de xampu, sabonete, desodorante em casa, não se cozinha mais com alho (ela não pode nem imaginar alho na comida, que ela perde a fome) e o que fazer se ela trabalha o dia todo num restaurante / lanchonete ?? Tem cheiro de comida o dia todo, não tem o que fazer.

O Médico desaconselhou a ter animais domésticos, por um risco, mesmo que pequeno para cães, de transmissão de toxoplasmose. Já que não precisamos ficar nos arriscando, la se foi o Tommyzinho. Ele ta numa tristeza na casa dos meus pais, nós tbm ficamos tristes, ja estavamos acostumados com ele e os problemas todos que ele tem... ahuahuahah... traqueia que colaba, dentição de tubarão, só um testículo, dor no pescoço e os ataques epiléticos... ahuahauhaua... tudo errado mas a gente gosta muito dele !

Obviamente que eu não recebo nem metade do carinho dela que costumava receber, afinal 80% do dia ela está enjoada, não quer nem me ver !!! Falando com o médico na semana passada ele disse assim pra mim: "Imagine uma pessoa 9 meses de ressaca e com TPM, é uma mulher grávida. São nove meses acordando meio tonta, enjoada e indisposta como alguém que tomou todas na noite anterior e com os hormônios todos desregulados, podendo chorar ou explodir com você a qualquer momento". Ja fiquei de ressaca, é tenso, de TPM nunca.. hauhauahah... mas dá pra se colocar no lugar dela e ser compreensivo.

Tenho tentado fazer minha parte, ser prestativo, nem sempre consigo! As vezes me irrito, sei que não deveria, mas ninguém é de ferro.

Ja ouvi gente dizer que filho aproxima o casal, mas se o casal não se amar muito, a gravidez separa antes do filho chegar para aproximar. Nos amamos muito e sei que vamos passar ilesos por mais essa fase de nossas vidas, como já passamos por muitos momentos juntos. Depois que o filho nascer, vamos dar muita atenção pra ele e temos que cuidar para não deixar de dar atenção um ao outro! Então vamos corrigir a frase, "Filho aproxima o casal que se ama, que é parceiro e está disposto a compartilhar essa missão de ser responsável por uma nova vida !" e acredito ser esse o nosso caso.

Vamos passar por essa turbulência e ja posso ver como será nosso futuro, felizes, nos amando muito e não mais a 2, mas nos amando a 3!

Linda eu te amo muito e vai dar tudo certo, vc vai ver !!!

3 comentários:

Jorge Olavo disse...

Brunão!!! Esse seu post foi muito instrutivo!!! Mulherada de primeira viagem tem que tomar todas em época de TPM para já saber o que esperam!!! ahhahahahah

E casal, relaxem... nove meses passam voando!!! :))) Vocês vão tirar tudo de letra!

Beijos e abraços,

Anônimo disse...

podem ter certeza que os meses passam que a gente nem vê... e logo, logo, vamos estar paparicando esse bebezinho, pk uma coisa tenho certeza, baba é que não vai faltar... bjkas pra vcs

Thayane Vitola Rohn disse...

Na verdade eu acho que só começou hehe depois vem os choros de madruga, os escândalos no mercado hehe mas qual é a graça sem tudo isso? Essas são as coisas que vcs vão falar pros filhos e rir juntos. Eu, por exemplo, acho o máximo ter sido terrível e dado trabalho pros meus pais. Aguentem as pontas e aproveitem que passa rápido =). Bjss