segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Como as pessoas recebem a notícia e alguns agradecimentos

Recebi tantas mensagens de carinho pelo orkut, e-mail, telefone e pessoalmente mesmo que não posso deixar de agradecer. Como é bom receber essa energia boa dos que nos cercam. Claro que é uma reação normal, eu mesmo sempre fui muito gentil ao receber uma notícia como esta até pessoas não muito próximas, mas pra quem recebe é muiiiiiiiiito legal, eu abria o orkut e meu e-mail toda hora, pra ver se tinha chego mais alguma mensagem. Semana passada um fornecedor aqui da loja falou pra mim brincando "tenho que vender muito, a família ta aumentando lá em casa, tem mais uma boca pra sustentar", mesmo ele sendo uma pessoa que não é do meu convívio, dei um abraço nele, desejei felicidades e saúde ao bebê e eu nem desconfiava que ia ser pai!

Fazer agradecimentos nominais é sempre um risco, pois você pode naquele momento esquecer alguém e ficar mal na foto, mas eu vou me arriscar. Quero agradecer aos meus pais, minha irmã, meus cunhados, minha vovozinha Hilda (que é famosa na família por sonhar com o sexo do bebê e não errar um !!!) as tias Luzineide, Stela, Joana, Neuza, aos tios Amarildo, os 2 Zé Luis, Danga, os primos, Toto, Jalo, Cesar, Marcia, Tati, Jorge, Thay, Cesar, Thizy (adorei tudo o que vc escreveu prima), Elton, Rodrigo, Marco, Mari, Leticia, Stephanie, NataliaFezão, os amigos do BCC, a galera do Futeba de sábado, meus Brothers do CTI, as pessoal dos grupos Amigos da Pintura Country, Cantinha da Arte em EVA, Turma do Pincel e por fim meus Companheiros de todos os dias da Beija Flor. Quanta Gente....

Tem muita gente que não sabe, ou sabe por terceiros e não nos falamos ainda... mas tenho certeza que estão nos desejando coisas boas. Não vai faltar oportunidade da gente confraternizar, vocês vão ver. Minha vovozinha Darci é uma, ela está hospitalizada, infelizmente, mas já tem alta prevista pro meio desta semana, ela vai ficar muuuuuito feliz, vai ser o primeiro bisneto dela.

Agora quero falar um pouco sobre como as pessoas recebem essa notícia, tem alguns detalhes realmente engraçados...

Minha mãe ficou muito alegre, ela não adimite, mas estava louca pra ser avó! Meu pai falou comigo, me deu os parabéns. Depois de uma meia hora, me ligou, "Ow, vamos assar uma carninha pra comemorar ?" só então ele tinha se ligado, disse ele que sentou na cozinha de casa, sozinho e ficou pensando... depois que se ligou no que tava acontecendo !! Meu sogro ficou rindo sozinho no telefone um tempão... foi engraçado ! A Tati (prima) não se acreditou de primeira, eu e minha mania de ficar tirando sarro, nem todo mundo acreditou de cara. Meu primo Toto repetiu umas 5 vezes "Nossa piá, que massa!", depois falou "Caraca, até me emocionei agora... ", foi o mais hilário, com certeza. As primas Thay e Thizy ficaram super animadas e escreveram mensagens super legais aqui no Blog. Minha madrinha ficou sabendo por terceiros, mas hoje que conversamos tava bem alegre. Meu brother Jorge me ligou de Portugal na hora que soube. Meu primo Rodrigo ficou feliz pacas, outro Primo o Marco bateu um papão lá em casa sobre educação, pais e filhos...

Os homens em geral recebem a notícia com um "Parabéns, felicidades e saúde" e depois soltam uma piada. "Ta perdido!", "Agora trabalha rapaz, que tem mais uma boca pra sustentar!", "Fala Pai Fresco", "É seu mesmo ?", "Acabou o sussego!", "Aproveita pra dormir agora, por que daqui a pouco isso vai ser luxo pra vc!" entre outras... Já as mulheres são mais doces, claro que também dizem "Parabéns, felicidades e saúde", mas depois vem um "Que Deus Abençoe!", "Que esse filho seja mais elo a unir vocês pra sempre!".

Já estava bem seguro pra essa gostosa, nem sempre fácil, mas prazerosa caminhada que está vindo. Hoje estou mais seguro ainda, por que tenho a certeza que tenho muito gente boa ao meu redor pra me ajudar...

Quarta Feira (12/11/2008) vai ser nossa primeira consulta do médico, com certeza vou ter novidades para postar...

Beijos a Todos,

Bruno

Um comentário:

Tays Rocha disse...

Bruno, estou muito feliz por vocês, já passei por esses momentos e realmente são maravilhosos, sem igual, um misto de emoções e expectativas. Cada dia uma novidade, estou aqui, me preparando para o próximo, já que o Leo está com 2 anos e 6 meses...
Saudades de bebês....Beijos e parabéns.