segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Contemporaneidades...

Você já parou para pensar que você está escrevendo sua história agora ? Que fatos que você vê no jornal hoje serão parte dos livros de história que seus filhos estudarão na escola em alguns anos ?

Refletindo uns poucos instantes me vêem a cabeça fatos que passaram pelo noticiários e que podem marcar a história.

- Enchente em Santa Catarina: com certeza a maior tragédia que o Brasil sofreu nos últimos tempos, centenas de mortos, milhares de desabrigados e pessoas que perderam tudo...
- Eleição de Barack Obama: Primeiro Negro a assumir a presidência americana. E assume uma bucha tremenda, um país em crise e precisando de um presidente muito firme, boa sorte para ele !
- Crise Econômica: Estamos passando por uma crise financeira gigante e teremos que aguardar mais algum tempo para ver todos os desdobramentos que ela vai ter em nossas vidas
- Hexa do São Paulo: O time que torço deve ser o primeiro Hexa Campeão Brasileiro e também o Tri Campeão Brasileiro consecutivo, confirmando-se como a maior potência do futebol brasileiro da atualidade.
- Petróleo x Etanol: Nosso país luta fervorosamente pra que o etanol substitua o Petróleo e comemora a descoberta de um poço de petróleo quase impossível de se explorar.
- Olimpíadas de Pequim: Um dos países mais fechados do mundo, abriu suas portas para receber as olimpíadas. Muitas pessoas dizem, e eu concordo, que essa invasão de cultura ocidental que aconteceu em paralelo com as olimpíadas vai transformar o "gigante" para sempre.

Se for pensando, vai lembrando de mais coisa. Deixa chegar o fim do ano que eu assisto a retrospectiva da Globo e lembro do resto, ahuahauha !

Como diz o título do blog, eu e a Chris estamos escrevendo nossa história agora e é muito legal pensar nisso. Eu sou adepto da teoria do Caos, acredito que a formação das pessoas é fruto da interação de milhares de variáveis, muitas delas sem controle. "O bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo", essa é a frase que mais se usa para explicar a teoria. Dois gêmeos idênticos, criados pelo mesmo pai e mãe, com os mesmo amigos, tudo, com as mesmas oportunidades, são pessoas totalmente diferentes! Se um pequeno detalhe pode fazer tanta diferença, o que eu posso fazer para educar bem os meus filhos ?? Viver intensamente esta educação 100% do tempo, pensar nos pequenos detalhes o tempo todo.

Despeço-me agradecendo aos poucos, porém fieis, leitores do nosso blog e com um grande abraço ao meu parceiraço Jorge que está em Portugal torcendo muito por nós (como nós sempre torcemos por ele).

4 comentários:

Jorge Olavo disse...

Fala Brunão!!! Valeu pela menção... que honra!!! Mas, com certeza, leitor fiel!!!

Show de bola essa idéia de colocar os fatos (factos, aqui!) mais marcantes da atualidade... Vai valer à pena para ver depois o que acontecia na história do mundo e do Brasil paralelamente à história de vocês!!! Pena que ali não entra o retorno do Paraná à série A!!! srrsrs

É isso aí, casal!

Beijos e abraços

Unknown disse...

Primo...
passando pra marcar presença!!
cada dia q passa fico mais ansiosa...!
E fazendo menção ao poste anterior...
existem coisas ruins que depois de um tempo se tornam engraçadas!!

Bjos Primoos!
se cuiidem hein?

Anônimo disse...

Já que vc diz que seus leitores são poucos, vou aumentar essa lista. Passo aqui pelo menos uma vez por semana pra dar uma espiadinha. =)
E aproveito pra dar os parabéns a vocês, pois vi o email na pqop fiquei muuuito feliz, mas com a correria de sempre acabei não respondendo.
Seu Fet... digo Bruno Santos e Crhis, espero um dia poder sentir toda essa felicidade que vcs estão sentindo, que é totalmente perceptível, mesmo sem ter tido a oportunidade de dar um abraço pessoalmente!
Boa sorte com as próximas aventuras!!!

Anônimo disse...

Brunão... vc é o CARA!!!
Muito legal os textos...e to mto feliz por vcs dois...ops.. três rsrsrs...

Abraxx